margin-top:300px; "A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA..." POR Thais Carneiro: A verdade doí, mas liberta!

A verdade doí, mas liberta!



Mas, por que a verdade doí???

A verdade doí por que ela nos faz enxergar coisas horríveis sobre nós mesmos. E geralmente a verdade é dita por pessoas próximas

Quantas vezes em um determinado culto o pastor pregou/exortou sobre algo com relação a mudança de comportamento/caráter que mexeu com você? Parecia que só havia você e o pastor na igreja. Por um segundo te bateu uma vontade de cavar um buraco e sair no Japão. rsrs 

Você até tenta se justificar na mente ''não mais eu fiz isso, por que fulano estava merecendo" "Ahh eu não sou orgulhosa, essa pregação não é para mim deve ser para aquela fulana lá da frente" " Eu sou a pessoa mais humilde de toda essa humanidade, realmente o culto hoje não é pra mim" 

O culto acaba, você volta para casa e tudo o que foi pregado começa te fazer pensar... Você tenta fugir dizendo que está tudo bem pois está em dia com a sua comunhão/consciência limpa e que não precisa de mais nada para mudar. E mais uma vez a reunião te incomoda. Até o ponto de você não aguentar mais e reconhecer que precisa ser humilde e mudar naquilo ora cobrado!

Quantas vezes não passamos por isso, não é mesmo? 

Pois é, o grande problema é que sempre estamos querendo justificar os nossos erros e atitudes diante de Deus e de todos. Mas, no nosso intimo sabemos quem realmente somos. E o Espírito Santo junto com a nossa consciência nos cobra a mudar. 

Deus a todo instante nos da oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores, e acima de tudo humilde! Mais humilde não de se orgulhar em ser humilde mais humilde de reconhecer que não é nada mesmo tendo "tudo"!!!

Daí entra a libertação... A libertação não é só para aqueles que estão chegando na igreja ou endemoniados. A libertação é diária é a libertação do costume, pensamentos, ansiedades, maus olhos, malícia, fofoca, disse me disse e assim por diante.

Não é fácil negar o nosso eu, mais precisamos carregar nossa cruz! O Reino dos Céus é conquistado por esforços. Todos os dias precisamos matar um leão, se possível até um zoológico, mas temos que sacrificar em prol do nosso bem mais precioso: A Salvação. 

Portanto, vamos colocar nossas barbas de molho e parar de justificar nossos erros e por em pratica o que Deus nos cobra a mudar. 
 
"Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho" Provérbios 3:12
 
Na guerra,
Thais Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário