margin-top:300px; "A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA..." POR Thais Carneiro: A opressão

A opressão

"Sujeita-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós." Mateus 17:21
A opressão é a sensação de estarmos sendo “prensados” por um sufocamento do lado de fora, que embora do lado dentro tenhamos o Espírito Santo, o diabo ataca fortemente, nitidamente e auditivamente a nossa mente, no qual, muita das vezes nos traz lembranças do nosso passado, nos xinga, coloca dúvidas, solta risadas, ameaça, diz que somos mentirosos, falsos, pecadores, fingidos, hipócritas, e por aí vai... São tantos insultos e afrontas que a sensação é que seremos engolidos.

Se Deus permitisse que os nossos olhos carnais enxergassem o campo espiritual, certamente ficaríamos aterrorizados, pois a batalha entre anjos e demônios são constantes, e nenhum dos dois querem perder. Embora os nossos olhos carnais não possam enxergar este campo, Deus permite através do discernimento de espírito que venhamos perceber a atuação de satanás. Quantas vezes em determinados ambientes não sentimos cheiros, presença maligna, peso, inclusive, o próprio Deus nos indica o local exato onde um demônio está posicionado para você servo de Deus desfazer a obra do mal (1 João 3:8).  
Por esta razão, é que nós devemos sempre pedir ao Espírito Santo para que o dom do discernimento seja cada vez mais presente em nossas vidas para discernirmos além do que é carne, a presença maligna (1 Coríntios 12:1-11).
Na fase da opressão, nós servos do Altíssimo precisamos intensificar a nossa consagração com jejuns e orações (além do clamor), pois essa atuação nada mais é do que castas que somente sairão desta forma (Mateus 17:21). Sendo que Deus permite que passemos por essas experiências para que venhamos aprender a lutar no campo espiritual, tanto é que em Tiago 4:7 nos apresenta uma arma de defesa nesta luta, que é a: resistência. 
O diabo nos pressiona, mas ele odeia ser pressionado, pois a nossa resistência o faz fugir, contudo, em um momento oportuno, ele voltará a fim de nos pegar distraídos e desprovidos de armas. 
Na fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário