margin-top:300px; "A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA..." POR Thais Carneiro: A intimidade com Deus

A intimidade com Deus

Quando conhecemos uma pessoa, logo querermos saber mais sobre ela. Saber sobre os seus gostos, projetos, planos para o futuro, hobbies etc. Com o passar do tempo, aquela amizade se torna cada vez mais íntima, à ponto de você compartilhar segredos que jamais confiaria a qualquer pessoa. 

Com Deus é a mesma coisa, temos um Encontro com Ele, somos selados com o seu Espírito, e logo começamos a desenvolver uma comunhão. 

Para uma verdadeira intimidade com Ele, é precioso muito mais que orações realizadas por "desencargos de consciência", são necessárias conversas. Muitas pessoas acreditam que o fato delas terem orado à Deus no começo ou no final do seu dia ou lido a palavra, já possuem uma intimidade. 

No entanto, Deus não quer de nós algo monótono, automático e obrigado. Ele quer participar da nossa vida em tudo. Seja para contar a Ele como foi o nosso dia, as angústias, medos, receios, alegria, tristezas, sentimentos, opressão, fazer pedidos, as crises de estabilidade emocional, pensamentos que jamais contaríamos a qualquer pessoa, enfim contar a Ele como o seu interior se encontra.

Quando eu comecei a desenvolver essa intimidade com Ele, passei a incluí-lo em todas as minhas ações. Até nas coisas consideradas bobas para alguns, mas para mim eram e são de suma importância. As consideradas ''bobas'', sempre me trouxeram estímulos para cada vez mais fazê-lo participativo no meu dia-a-dia, e a prática deste hábito faz com que você passe a confiar mais nEle, o faz saber quem de fato governa a sua vida e o grande amigo que tem ao seu lado.

O tempo é um grande aliado para uma intimidade sólida, pois através das nossas experiências boas e ruins nos tornamos mais dependentes do ombro amigo do nosso querido Pai, no qual nos torna resilientes com toda e qualquer situação, pois é Ele quem nos guiará para onde devemos ir, quando nem sabemos o caminho a seguir.

Na fé.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário